De 8 a 17 de Julho, Peniche irá acolher a XII edição do Festival Sabores do Mar e a II edição da ExpoPeniche, iniciativas de créditos já firmados, na divulgação da gastronomia, das actividades económicas e da cultura locais.

Este ano, a organização continuará a apostar na animação, dando destaque aos grupos culturais do concelho tais como ranchos folclóricos, grupos de música tradicional e bandas locais. O fado interpretado por fadistas locais marcará igualmente presença e, pela primeira vez, haverá o Carnaval de Verão e um desfile de marchas populares no programa da iniciativa.

A oferta gastronómica terá como ”Rainha da Festa” a ilustre sardinha de Peniche que poderá degustar nas “Tasquinhas do Mar & Solidariedade” a par de muitos outros petiscos, confeccionados com uma larga variedade de pescado.

Ainda na gastronomia, o evento contará com a participação dos principais estabelecimentos da restauração local, cada vez mais certificados, que sublinharão a tradição de mar, através de saborosos pratos confeccionados, que farão as delícias dos muitos visitantes.