De Tróia, na margem sul do Rio Sado, até às praias de Odemira, o Litoral Alentejano tem um leque de escolhas para umas férias descansadas onde a praia e o turismo rural se juntam.

Litoral Alentejano Férias

Fuja do stress e da poluição das cidades e vá até Melides, Sines, Porto Covo, Vila Nova de Mil Fontes, Almograve e Zambujeira do Mar. Viaje até à Zambujeira do Mar e desfrute da sua praia ou faça um passeio até à Fonte dos Amores na arriba em frente à praia. Experimente o peixe fresco e o marisco que esta pequena aldeia no Concelho de Odemira tem para oferecer.

Ou vá até à “Princesa do Alentejo”, também chamada de Vila Nova de Mil Fontes. Esta vila pesqueira inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina oferece uma praia fluvial, entrada do estuário onde habitam várias espécies marinhas. Visite o Forte de São Vicente e aprecie a vista para o rio na praceta de homenagem aos aviadores Brito Paes e Sarmento de Beires.

Litoral Alentejano Férias Castelo

Tal como a Zambujeira do Mar e Vila Nova de Milfontes, a pequena aldeia de Porto Covo oferece uma relaxante praia com vista para a Ilha do Pessegueiro, refúgio de piratas durante vários séculos. Espreite ainda as oportunidades de turismo rural que o Litoral Alentejano oferece e repouse uns dias apreciando os prazeres da vida simples do campo, apreciando a natureza que envolve estes pequenos paraísos.

Litoral Alentejano Férias Praia